buscar
“As mais avançadas técnicas de imagem para estudos de sistemas biológicos, da molécula ao organismo inteiro.”
“Infraestrutura científica única na América Latina.”
 
     
 
     
 
INBEB na TWAS

 

Pesquisadores do INBEB são indicados para membros da TWAS.

A TWAS (The Academy of Sciences for the Developing World, ou Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento, na sigla em inglês) é atualmente composta por 949 dos cientistas mais destacados a nível mundial.

O principal critério para a eleição como membro TWAS é a excelência científica. Apenas os cientistas que obtiveram os mais elevados padrões internacionais e fizeram contribuições significativas para o avanço da ciência pode ser nomeado como ‘Fellows’ ou ‘Associate Fellows’.

Fellows - são cientistas que vivem e trabalham nos países em desenvolvimento, têm feito contribuições para os campos da ciência e cumprem as normas internacionalmente aceitas de excelência;

Associate Fellows - são cientistas que vivem e trabalham em países desenvolvidos, têm contribuído para os campos da ciência, cumprem as normas internacionalmente aceitas de excelência, e, adicionalmente, tenham se destacado nos esforços para promover a ciência nos países em desenvolvimento.

Um dos critérios para a nomeação dos candidatos é ser membro de uma bem-estabelecida e reconhecida academia nacional de ciência. Dentre os cientistas indicados para membros da TWAS, dois pesquisadores da INBEB foram nomeados como candidatos para a próxima eleição. Apenas os membros da TWAS podem nomear candidatos para a eleição e, em média, até 50 novos membros são eleitos a cada ano.

 
     
     
   
     
2020 - Todos os direitos reservados.