buscar
“As mais avançadas técnicas de imagem para estudos de sistemas biológicos, da molécula ao organismo inteiro.”
“Infraestrutura científica única na América Latina.”
 
     
 
     
 
Pesquisa premiada

 

Pesquisadora do INBEB recebe prêmio Pedro Kassab

Um estudo desenvolvido no Programa de Oncobiologia ganhou, no dia 16 de junho, o prêmio Pedro Kassab, em reconhecimento à produção de estudos científicos nas áreas de nutrição e câncer.

O trabalho intitulado “Modulação da proteína supressora tumoral p53 por resveratrol: aspectos celulares e estruturais” rendeu o primeiro lugar à nutricionista Danielly Cristiny Ferraz da Costa, doutoranda do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM), sob orientação dos professores Jerson Lima Silva, do IBqM, e Eliane Fialho, do Instituto de Nutrição Josué de Castro (ambos da UFRJ). Os resultados mostraram o envolvimento da proteína supressora de tumor p53 na morte celular induzida por resveratrol (principal composto bioativo presente nas uvas e no vinho tinto) em linhagens celulares tumorais de mama e pulmão.

A cerimônia de premiação ocorreu durante a abertura do IV Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer, em São Paulo. O evento teve como tema central "Prevenção e tratamento do câncer: o papel da nutrição hoje e amanhã".

Danielly e Kassab

Danielly recebeu a medalha e o certificado das mãos do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, filho de Pedro Kassab.

 
     
     
   
     
2020 - Todos os direitos reservados.