buscar
“As mais avançadas técnicas de imagem para estudos de sistemas biológicos, da molécula ao organismo inteiro.”
“Infraestrutura científica única na América Latina.”
 
     
 
     
 
Reconhecimento científico

 

Jerson Lima Silva recebe Prêmio Conrado Wessel

O pesquisador Jerson Lima Silva, coordenador do INBEB e professor do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, é o ganhador do Prêmio Conrado Wessel de 2009. O Prêmio, oferecido pela Fundação Conrado Wessel, reconhece perfis renomados com qualidades de talento inovador, liderança, abrangência social, trabalho incansável, integridade e ética, à personalidades ou entidades de reconhecimento nacional nos campos da arte, ciência e cultura.

Jerson LIma Silva também é diretor científico da FAPERJ e do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Jiri Jonas da UFRJ, principal centro da América Latina aparelhado com equipamentos de ressonância magnética nuclear de alto campo. Ele coordena o Instituto do Milênio de Biologia Estrutural em Biomedicina e Biotecnologia e o INCT de Biologia Estrutural e Bioimagem criado em 2008 pelo CNPq/MCT.

Além disso, suas pesquisas científicas têm prestado contribuição expressiva ao campo da biologia estrutural, enovelamento protéico, montagem viral e no entendimento dos mecanismos responsáveis pelo dobramento errado de proteínas, importante em muitas doenças humanas, como câncer, doenças de príons (vaca-louca) e Parkinson.

Veja a trajetória de Jerson Lima Silva em:
http://www.abc.org.br/~jersonlima
http://www.bioqmed.ufrj.br/corpo/pesquisadores/jersonsilva.html

E mais detalhes sobre o prêmio em:
http://www.fcw.org.br/

 
     
     
   
     
2020 - Todos os direitos reservados.