buscar
“As mais avançadas técnicas de imagem para estudos de sistemas biológicos, da molécula ao organismo inteiro.”
“Infraestrutura científica única na América Latina.”
 
     
 
     
 
INBEB e UFPA se destacam na Iniciação Científica

 

A aluna Raquel Raick, do curso de Biomedicina da Universidade Federal do Pará, conquista o 3º lugar no 8º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica do CNPq, na área Ciências da Vida. Com orientação da professora Edilene Oliveira da Silva, do Laboratório de Parasitologia e Biologia Estrutural, o trabalho "Estudo in vitro dos efeitos do extrato proveniente da planta Physalis angulata sobre Leishmania amazonenis e a célula hospedeira" faz parte da linha de pesquisa sobre bioprodutos oriundos da biodiversidade da região amazônica.
"Essa é a primeira vez, em oito anos, que uma aluna da UFPA está entre os vencedores do Prêmio", comemora Edilene. "Para nós da região Norte e da UFPA é motivo de orgulho pelas dificuldades em se fazer pesquisa numa região tão distante do eixo sul-sudeste."
O prêmio foi entregue em 19 de outubro pela vice-presidente do CNPq, Wrana Maria Panizzi, e pelo Ministro de C&T, Sergio Resende, durante a abertura da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O Prêmio, que conta com a parceria da ABC (Academia Brasileira de Ciências) e da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), é um reconhecimento aos trabalhos de destaque realizados por bolsistas de iniciação científica do CNPq e às instituições participantes do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica).
Mais informações: http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2010/1020.htm

 
     
     
   
     
2020 - Todos os direitos reservados.