buscar
‚ÄúAs mais avan√ßadas t√©cnicas de imagem para estudos de sistemas biol√≥gicos, da mol√©cula ao organismo inteiro.‚ÄĚ
‚ÄúInfraestrutura cient√≠fica √ļnica na Am√©rica Latina.‚ÄĚ
 
     
 
     
 
I Encontro de Avaliação dos INCTs

 

Bom resultado na avaliação garantirá renovação dos recursos, garante ministro de C&T

INCTs1 O evento, que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro de 2010, no Centro de Conven√ß√Ķes Parlamundi em Brasilia, reuniu centenas pesquisadores de 122 dos mais importantes institutos de pesquisa de todo o pa√≠s, al√©m de avaliadores e consultores que far√£o um balan√ßo das a√ß√Ķes desenvolvidas pelos INCTs nos √ļltimos dois anos. Tamb√©m estava presente o ministro de Ci√™ncia e Tecnologia, Sergio Rezende, que percorreu os estandes dos Institutos e anunciou que os melhores avaliados ter√£o renova√ß√£o autom√°tica dos recursos por mais tr√™s anos e n√£o precisar√£o participar do novo edital que ser√° aberto em 2011.

 

INCTs2 INCTs3

Além dos estands, os coordenadores também apresentaram resumidamente aos avaliadores todos os resultados obtidos em 40 minutos.

INCTs5

O coordenador Jerson Lima da Silva apresenta o INBEB.



Criado em dezembro de 2008 pelo CNPq e Minist√©rio da Ci√™ncia e Tecnologia, o Programa INCT conta com recursos de mais de R$ 600 milh√Ķes e est√° presente em todas as regi√Ķes brasileiras. As metas do Programa INCT s√£o ambiciosas e abrangentes, como a possibilidade de mobilizar e agregar de forma articulada os melhores grupos de pesquisa em √°reas de fronteira da ci√™ncia e em √°reas estrat√©gicas para o desenvolvimento sustent√°vel do pa√≠s. Outra meta √© estimular o desenvolvimento da pesquisa cient√≠fica e tecnol√≥gica de ponta associada a aplica√ß√Ķes para promover a inova√ß√£o e o esp√≠rito empreendedor, al√©m de buscar parcerias no √Ęmbito internacional para o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa.

INCTs 6 INCTs 7

Equipe do INBEB com o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

INCTs 4

Jerson Lima e Carlos Arag√£o, presidente do CNPq.

O Presidente do CNPq, Carlos Arag√£o, ressaltou que, os INCTs dever√£o ocupar posi√ß√£o estrat√©gica no sistema nacional de ci√™ncia em tecnologia. Ele ressaltou a import√Ęncia do relat√≥rio anual, preparado pelos institutos em ingl√™s. "Eles s√£o a maior propaganda que a nossa ci√™ncia e tecnologia tem hoje. Basta entregarmos um destes que qualquer um pode ver a qualidade de nossa produ√ß√£o."

Por fim, o ministro de ciência e tecnologia, Sérgio Rezende, encerrou o evento parabenizando os institutos. "Gostei muito de visitar os estandes e gostaria de congratular todos vocês pelas melhorias que oferecem à sociedade."

 

O Institutos Nacionais de todas as áreas montaram seus estandes no evento, onde puderam expor todas as atividades científicas desenvolvidas, assim como os materiais de divulgação. Mais do que uma avaliação, este encontro permitiu a troca entre os diversos INCTs.

- Clique para ver o convite do evento.

- Baixe aqui o INBEB Annual Report 2009/2010 , material apresentado no evento que contém as principais atividades desenvolvidas e resultados científicos obtidos pelos 20 laboratórios Associados ao INBEB durante o período (o arquivo é grande e pode demorar alguns minutos para abrir).

 
     
     
   
     
2020 - Todos os direitos reservados.