buscar
‚ÄúAs mais avan√ßadas t√©cnicas de imagem para estudos de sistemas biol√≥gicos, da mol√©cula ao organismo inteiro.‚ÄĚ
‚ÄúInfraestrutura cient√≠fica √ļnica na Am√©rica Latina.‚ÄĚ
 
     
 
     
 
Colégio apoiado pelo INBEB se destaca no Ideb

Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra, também se destaca no Ideb
A voz da Serra online - 24/08/2012
http://www.avozdaserra.com.br/noticia/20694/colegio-estadual-jose-martins-da-costa-em-sao-pedro-da-serra-tambem-se-destaca-no-ideb

Alunos, professores e equipe se reuniram na segunda, 20, para comemorar a √≥tima coloca√ß√£o no Ideb (√ćndice de Desenvolvimento da Educa√ß√£o B√°sica) de 2011. √önico col√©gio estadual do distrito de S√£o Pedro da Serra, o Col√©gio Jos√© Martins da Costa alcan√ßou a m√©dia 5.4, a maior entre todas as escolas estaduais de Nova Friburgo, ficando em 13¬į lugar em rela√ß√£o √† toda rede p√ļblica estadual que obteve a m√©dia de 3.2.

Segundo a diretora do colégio, Gleici Heringer, esse ótimo resultado se deve à dedicação da equipe, o envolvimento das famílias e o empenho dos alunos, além dos projetos e parcerias com a UFRJ/Faperj, que promovem a Escola de Cinema e os cursos de férias no laboratório recém-inaugurado.
Há, ainda, dois projetos em andamento: a construção de uma biblioteca, também financiada pela Faperj/UFRJ e um laboratório equipado para aprimorar o monitoramento da qualidade das águas da região. Tal espaço deverá ser financiado pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Macaé, no qual o Colégio possui um assento.
Encontros art√≠tico-liter√°rios, feiras ambientais e viagens tamb√©m contribuem n√£o s√≥ para o √≥timo desempenho em avalia√ß√Ķes internas e externas, como para a forma√ß√£o integral dos alunos.

Alunos aprendem nos cursos de f√©rias oferecidos pela escola Na escola o clima √© de comemora√ß√£o com o resultado do Ideb

 
     
     
   
     
2019 - Todos os direitos reservados.