22/08/2018 - Lucas Bleicher
Uma imensa quantidade de dados de genoma humano vem sendo depositada ano a ano em bancos de dados pelo mundo. Muitos deles nunca serão estudados experimentalmente.
Como então tirar proveito desse material para realizar estudos de proteínas? A chave está na análise computacional, através da qual é possível obter informações que não seriam possíveis a partir de análises individuais de cada sequência.
No seminário "Usando dados genômicos para guiar estudos de estrutura e função de proteínas", Lucas Bleicher (ICB/UFMG) mostra como usar tais informações para realizar estudos exploratórios e planejar, de forma racional, experimentos in vitro e in vivo no estudo de proteínas.
Organizado pelo Instituto Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (INBEB), o evento acontece na quarta, 22/8, às 15h, no auditório do Bloco N do CCS/UFRJ.
--------------------
Lucas Bleicher é professor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB/UFMG) e atua nas áreas de Biologia Estrutural (Estrutura e função de proteínas, Cristalografia) e Bioinformática/Biologia Computacional (análise de famílias de proteínas homólogas por métodos estatísticos e computacionais, modelagem molecular).
|