buscar
“As mais avançadas técnicas de imagem para estudos de sistemas biológicos, da molécula ao organismo inteiro.”
“Infraestrutura científica única na América Latina.”
 
     
 
     
 
Andrew Routh

 
Andrew Routh, professor do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas, é o convidado do próximo Seminário INBEB (Instituto Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem). Sob o título “Parallel ClickSeq and Nanopore deep-sequencing characterizes the emergence and evolution of defective viral genome”, o evento acontece dia 16 de outubro, quarta-feira, ao meio-dia, no Auditório Leopoldo de Meis, no CCS/UFRJ.
 
No seminário, Routh vai abordar o desenvolvimento de novas tecnologias de sequenciamento para caracterizar a formação dos DI-RNAS, ou RNAs defectivos interferentes, e entender qual seu papel no estabelecimento de infecções persistentes. Os DI-RNAs são sequências virais truncadas que podem ser encapsuladas por partículas virais, gerando uma população viral não infectiva. O surgimento de tais estruturas está frequentemente associado a infecções persistentes por vírus RNA fita simples positiva.
 
O seminário será ministrado em inglês.
 
Routh trabalha desenvolvendo tecnologias de sequenciamento de próxima geração e biologia computacional para estudar sistemas modelo geneticamente tratáveis e altamente caracterizados, como o Flock House Virus, bem como patógenos humanos, incluindo o rinovírus humano e o HIV. Seu currículo pode ser acessado no link https://utmb.influuent.utsystem.edu/en/persons/andrew-routh.

 
     
     
   
     
2018 - Todos os direitos reservados.